domingo, 20 de junho de 2010

Cosméticos à Base de Algas Marinhas




Técnicas para retardar o envelhecimento facial surgem a cada dia, mas a hidratação com produtos à base de algas marinhas é a grande novidade do mercado. A pioneira em utilizar as propriedades hidratantes é a suíça La Prairie, que mantém um spa em São Paulo e oferece ao mercado seu creme rejuvenescedor.



O produto é composto por Chondrus Crispus - extrato de algas marinhas- e extrato de Sarcodiotheca gaudichaudi fermentado, que possui importante ação protetora nutritiva e de estimulação do colágeno. O extrato é obtido por meio da aquacultura, o processo de cultivar algas marinhas em terra e outras plantas em um ambiente de água do mar cientificamente controlados.



Na composição do produto entram também água do mar purificada, naturalmente rica em minerais, que melhora a hidratação e reforça a barreira de lipídios na pele e reforça a adesão entre a epiderme e a derme; um complexo de microesferas encapsulados que adere às áreas da pele desidratadas, e extrato de Palmaria palmata (salsa marinha), que possui propriedades calmantes e antioxidantes.

3 comentários:

  1. tem muito cosmético mesmo, até cera de depilação.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente
    A postagem está ótima. Tenham cuidado com os nomes científicos, em itálico ou negrito e o nome específico com a primeira letra minuscula.
    Beijos
    MJ

    ResponderExcluir
  3. coidado com os trotes

    ResponderExcluir